Quem Somos

A MPCult é uma empresa de consultoria especializada em Leis de Incentivo à Cultura, gestão de projetos, produção e captação de recursos. Foi criada em 1994, pela empresária Maria Eugenia Malagodi, co-autora do livro "Projetos Culturais - Elaboração, Administração, Aspectos Legais e Busca de Patrocínio" (1998 - Editora Escrituras - Maria Eugenia Malagodi e Fábio da Sá Cesnik, prefácios dos Ministros da Cultura Francisco Wefortt e Gilberto Gil), que se tornou obra de referência para produtores e artistas, com cinco edições esgotadas.

Formada em Administração de Empresas pela FASP, com diversos cursos de extensão universitária por conceituadas instituições nacionais, tais como FGV e ESPM, Maria Eugenia foi professora no SENAC entre os anos de 1997 e 2009, proferiu palestras sobre projetos culturais e atua no mercado cultural há 22 anos colaborando com os maiores produtores culturais do páis. Preside o Conselho de Administração da SP Leituras (Associação Paulista de Bibliotecas e Leitura), Organização Social responsável pela gestão integral da Biblioteca de São Paulo - BSP, localizada no parque da Juventude (antigo presídio do Carandirú), e da Biblioteca Parque Villa Lobos (BVL), situada no Parque Villa Lobos, ambas na capital, além de programas de leitura em todo o estado de São Paulo.

Eurico Malagodi é publicitário e ator, graduado pela Universidade Nove de Julho - Uninove, e Escola de Atores Wolf Maya. Atua no mercado cultural desde 1993, quando ainda adolescente acompanhava o trabalho de sua mãe em companhias de teatro profissional, muitas vezes participando da forma que podia no auxílio às produções. Ainda adolescente, estudou na Casa do Teatro, da atriz Lígia Cortez, e na Manchester University, Inglaterra, onde teve a oportunidade de participar do Contact Theatre, um grupo de estudo teatral que se aprofundava na literatura de Shakespeare. Já adulto ingressou no mercado editorial, sendo responsável pela captação de novos clientes para inúmeras publicações institucionais e patrocínio para diversos livros de arte pela Prêmio Editorial. Em 2004, foi convidado por Maria Eugenia a fazer parte de sua empresa. Ao longo dessa bem sucedida parceria entre mãe e filho, a empresa desenvolveu uma identidade própria de projetos culturais, idealizando, captando recursos e realizando diversas produções nos mais variados setores da cultura nacional. Atuando na concretização de shows, peças teatrais, musicais, livros, vídeos e exposições, Maria Eugenia e Eurico Malagodi, com a colaboração de uma equipe especializada, formam um time capaz de transformar ideias em belíssimos projetos, viabilizando o trabalho de artistas e produtores brasileiros e internacionais.

A MPCult acompanha e faz parte do desenvolvimento da economia da cultura no Brasil, tendo desempenhado um importante papel na profissionalização do setor. Nos últimos vinte anos a empresa foi peça chave no "nascimento da Broadway brasileira" fazendo parte do processo de administração de quase todos os grandes espetáculos musicais realizados em São Paulo e Rio de Janeiro.

NOSSA MISSÃO

Contribuir para o crescimento da economia da cultura no Brasil e se consolidar como uma empresa fundamental nesse processo.

NOSSOS VALORES

Seriedade, transparência, dedicação e ética em todo processo de utilização dos recursos públicos destinados a fomentar a cultura no Brasil.

NOSSAS MARCAS

malagodi projetos culturais

1994 (sem logo)

MARIA EUGENIA MALAGODI EVENTOS


malagodi projetos culturais

2007

MALAGODI PROJETOS CULTURAIS


mpcult projetos culturais

2011

MPCULT